• marketing11399

Como sua empresa pode se proteger de ataques cibernéticos?

Com ataques cibernéticos cada vez mais diversificados e frequentes, nem só as grandes corporações correm risco na atualidade. Mais do que nunca, empresas de todos os portes precisam proteger os ativos mais importantes de qualquer negócio: os dados.


Nesse cenário, as soluções de cibersegurança se tornaram itens necessários. Mas, você sabe como diminuir a distância entre os criminosos virtuais e as suas informações corporativas?


Para te ajudar nessa missão, nós listamos 5 maneiras para proteger a sua empresa de ataques hackers. Confira:


1. Invista em cibersegurança


Crimes cibernéticos são a realidade do momento e, no menor dos descuidos, a vítima pode ser a sua empresa. Uma boa alternativa é começar orientando seus colaboradores, afinal, nenhuma medida será eficiente se eles não estiverem instruídos sobre as boas práticas de segurança da informação.


2. Dê maior atenção aos dados. Se algo for confidencial, proteja ainda mais!


Informações sensíveis são as que mais chamam atenção dos criminosos. Por isso, guardá-las em um ambiente seguro é fundamental. Uma solução eficiente para esses casos é o armazenamento em nuvem.


3. Mantenha as atualizações em dia


Não negligencie os cuidados com as licenças e as atualizações do seu sistema. Esse passo é fundamental para garantir uma boa estrutura de segurança da informação e minimizar riscos. Afinal, dependendo da complexidade cibernética, um antivírus tradicional pode não ser suficiente para barrar uma ameaça.


4. Adote e configure APIs de segurança


Um modelo de Application Programming Interface (API) pode ser muito eficaz para entender o fluxo dos dados e integrar recursos com maior visibilidade e segurança.


5. Confie em uma abordagem Zero Trust


Essa é uma excelente forma de proteger os dados corporativos do que vem de fora, já que a ferramenta permite regular permissões apenas para quem passou por um teste digital de segurança. Trabalhar com previsibilidade é muito importante, afinal, qualquer conectividade pode oferecer riscos.



👉 Na DSX temos as soluções de segurança da informação ideais para proteger o seu negócio. Fale com um de nossos especialistas!

3 visualizações0 comentário