• marketing11399

Segurança de dados: Garanta que as informações da sua empresa só serão acessadas pelos responsáveis.

Já pensou: ter os valores financeiros movimentados pela sua empresa durante um período expostos na internet? E se os nomes e contatos da sua base de clientes fossem vazados, o que você faria para recuperar a confiança dessas pessoas? Situações difíceis de imaginar, né? Mas muito comuns na era digital. Isso porque uma simples falha no armazenamento ou na disponibilização dos dados de uma empresa pode causar um enorme estrago.


Por isso, proteger todos os tipos de informações disponíveis nos sistemas utilizados em uma corporação é essencial. Mas vale lembrar que colocar tudo em uma intranet, por exemplo, não garante uma boa segurança. Ou seja, mesmo armazenando todos os dados importantes da sua empresa em um local que aparentemente seja seguro, a sua empresa ainda corre o risco de sofrer ataques cibernéticos.


É preciso preservar e manter todas essas informações fora do alcance de pessoas que não façam parte da corporação. Além disso, também é preciso avaliar bem quem são as pessoas dentro da empresa que têm um alto grau de confiabilidade para ter acesso a esses dados. Lembre-se: eles são o patrimônio do negócio!


Sendo assim, a principal forma de manter a segurança de dados de uma empresa é por meio da autenticação, controlando e restringindo acessos.


Dessa forma, é possível garantir que a informação esteja acessível apenas para pessoas autorizadas, além de impor limitações aos milhares de dados sigilosos que as corporações possuem.


1 visualização0 comentário