• marketing11399

Vazamento de dados em hospitais? Saiba como restringir acessos no sistema e prevenir o problema!

Devido ao grande aporte financeiro que gira em torno do setor da saúde todos os anos, os hackers estão sempre de olho nesse nicho. Além dos prejuízos financeiros, a paralisação de serviços e o roubo de dados privados também podem ser consequências graves de um ataque cibernético. Somado a isto, há ainda as questões ligadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que em caso de descumprimento e vazamento de dados podem trazer sérias punições à empresa.


Neste sentido, hospitais e instituições da área precisam se preparar para lidar com as novas ameaças digitais.


Confira algumas maneiras de evitar esse tipo de problema:


✅ Invista no setor de TI


Essa deve ser a prioridade de gestores e administradores de hospitais que querem proteger seu negócio e os seus clientes. Caso contrário, dados importantes podem ser interceptados, roubados e manipulados.


✅ Use criptografia


A criptografia é responsável por evitar invasões e roubos de dados, garantindo que suas informações mais importantes estejam protegidas por uma barreira que dificulta o acesso de hackers.


✅ Troque a assinatura pelo certificado


Certificados digitais criam uma proteção extra de segurança e dificultam o roubo e a manipulação de assinaturas.


✅ Crie e reforce normas de confidencialidade


Um protocolo adequado de confidencialidade evita que dados, como CPFs, informações de prontuário e nomes de pacientes fiquem ao alcance de uma busca simples.


✅ Proteja o seu sistema de nuvem


Sérias brechas de segurança podem ocorrer sem um sistema seguro na nuvem. Por isso, é imprescindível evitar que os seus servidores sejam violados. Isso pode ser feito por meio de uma criação de backups automáticos, por exemplo, que protegem seus dados de perdas.


A DSX It Solutions é referência, com mais de 15 anos de experiência, na assistência, assessoria, segurança e as melhores tecnologias para maior segurança e proteção da sua empresa.


4 visualizações0 comentário