• DSX IT Solutions

Como migrar sua empresa para a nuvem?

💻 Avalie sua infraestrutura de TI atual: faça uma avaliação da tecnologia disponível e identifique equipamentos e ferramentas em uso em todos os departamentos da empresa. Em seguida, veja que processos e rotinas valem a pena migrar para a nuvem.


💻 Selecione o provedor ideal: encontre um provedor de serviços de nuvem confiável, pesquise se ele tem experiência em projetos semelhantes com clientes parecidos e se há uma equipe certificada.


💻 Decida o que você vai migrar para a nuvem: não existe uma migração total e imediata para a nuvem. O melhor é uma migração gradual. Pode haver casos em que alguns de seus aplicativos seriam melhor deixados em seus servidores em vez de migrar para a nuvem.


💻 Planeje a migração: tempo mínimo de interrupção;

ordem de migração de dados e aplicativos; prazos e rastreamento das principais métricas para definir uma migração bem-sucedida; alterações nos processos do(a) usuário(a) final devido à migração e a qualquer treinamento necessário.


💻 Migrar de ambientes de produção requer atenção especial: quem quer mudar seus ambientes de produção para nuvem deve procurar um parceiro com essa especialidade. Precisa saber quais são as aplicações que já nasceram arquitetadas para nuvem e quais não fazem parte desse grupo.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo