2 em cada 3 pessoas não negociam com empresas que tiveram dados vazados, informa PSafe.

Segundo pesquisa realizada pela PSafe, entre abril e maio deste ano, 2 a cada 3 respondentes não voltariam a fazer negócio com uma empresa caso ela tenha histórico de vazamento de dados. Além disso, o estudo ainda indica que apenas 12,5% dos respondentes têm ciência que seus dados foram vazados.

Desse modo, o levantamento acende um alerta aos empresários, uma vez que sua sobrevivência depende de clientes. Mesmo as organizações que ainda não encararam invasões no ambiente digital devem estar cientes dos riscos que correm, não só relacionados à violação de dados, mas também referentes a perda de consumidores. Isso porque eles se preocupam com suas informações mais do que nunca e estão sempre atentos às notícias de ataques cibernéticos que circularam pelo mundo todo.

Motivos financeiros não são mais os únicos pelos quais as empresas devem investir em cibersegurança. Hoje, a reputação é o fator mais importante em jogo. Se uma empresa sujar sua imagem em decorrência de um ataque cibernético, as chances de recuperar sua credibilidade e confiança são mínimas.

Mudar esse cenário não é tarefa fácil, mas deve ser feito antes que seja tarde e as consequências sejam irreversíveis!